pensamentos rasteiros ou para lembrar aos ingleses da importância de revoltas aparentemente sem futuro
Renato me diz que é difícil explicar aos ingleses que alguém vaie um símbolo do Estado, na ocasião perversa em que se dá a conjunção de esporte, celebração e aparências políticas. Eu, confesso, como sempre penso mal e incompletamente sobre esse governo. É que não tenho mais paciência pra tantas mediações, para tantas variáveis que as pessoas não se cansam de acrescentar tautologicamente à simples equação do engodo. Tampouco para tanta gente o desculpando, e sempre por que "é um sindicalista de história consistente e honrada". Esse cara merece. Ele despreza a liturgia do cargo tantas vezes,gosta tanto de encher a boca pra dizer que faz e acontece como "nunca antes na história desse país" que merece a afronta. O governo dele mente em lugares e sobre fatos cruciais e isso é inadmissível. A vaia é um troco. É o resultado de pesquisas douradas onde ele aparece como um reizinho. Talvez os ingleses consigam entender, Renato, se você os lembrar do que é uma reação punk: a maravilhosa capacidade de explodir em indignação. De criar para você mesmo "uma situaçãozinha qualquer sem futuro". Ainda bem que o brasil é capaz de ficar de pé a cada vez, depois de uma humilhação, e é algo melhor e mais complexo que seus governantes deslumbrados.
Comments
acontece que meu pc está com virus e estou temporariamente no laptop, sem o gmail dele nem o seu. favor me enviar para eu te mandar o pps da qualificação de novo, que melhorou muito. bjão.
olha o fragmento que li hoje: "valor da fé dos gregos em seus deuses: podia ser facilmente posto de lado e não impedia o filosofar". nietzsche, prá variar.
á!!! achei o gmail do rcesar: rcesarfs@gmail.com. mas o seu continuo precisando. bjs.
Quanto a vaia, eu entendo sua indignacao. Eu desisti de fazer ingles compreender esse tipo de coisa, considerando o que vai indo por aih. Eles insistiriam ad infinitum em nao entender. Esses simbolos aqui sao estranhissimos pra nos brasileiros, eu vejo. Beijo!
ritavelloso@gmail.com
me escrevam, senão me dá crise de abstinência, ahahaha.
beijos beijos. Renato, vc vai perder a noite de ssexta por aqui... depois te contamos.