modulação equatoriana

por aqui não há espaços públicos que se possa frequentar no solstício de verão, então à liberdade resta morar nos corpos. público refere-se somente a um modo de andar, a uma modulação no caminhar, ou uma certa frequentação dos lugares que se carrega consigo, nunca mais se tributa a essa ou aquela arquitetura. talvez por isso tanto discurso sobre o corpo, as próteses, em reformas curriculares que terminam em cursos sem desenho técnico e matemática ou física.
é que um corpo já está construído, só precisa ser re-conhecido.
não é mais possível ensinar a desenhar. antes, é preciso aprender a ver a norma variada desenhada em seu próprio corpo, que isso se esqueceu ou foi apagado. como é que alguém vai chamar a um desenho arquitetônico, quando luta com sua própria arquitetura, a qual, estupidamente obediente, resume-se a entrar em calças jeans que vão de tamanho 42, 8, 6, a zero, em modelagem feminina e masculina?
descobriu, finalmente, por que Antígona nunca fizera sentido. é que a Grécia, mediterrânea, nunca lhe parecera suficientemente latina e desejante. gostava mesmo era do Shakespeare de Otelo e dos Sonetos (not even Hamlet, que o tormento daquele ainda é nórdico por demais): dava graças por um mundo condensado em luxúria, ciúme, vingança e entrega. assim está em casa, e pode, afinal, desenhar.
Then let not winter´s ragged hand deface
in thee thy summer ere thou be distilled
que a mão do inverno, magra, não desfaça
em ti o teu verão sem que o destiles.
make sweet some vial; treasure thou some place
with beauty's treasure, ere it be self-killed.
torna doce algum frasco; dá que a graça
que tens se guarde, antes que se aniquile.

Comments

Voce eh ateh otimista, considerando que eles tem no corpo deles mesmos - no prazer deles, ego e ganas de consumo deles - a medida pra julgar o mundo ou desenha-lo. Pra mim, acho que o corpo deles jah se foi, jah era. Morreram mesmo. Eh uma pena, e ensinar nesse contexto eh uma missa de corpo presente. Mas eles estao persuadidos de que estao realmente lah, nas academias, shoppings, escolas, no eterno ir e vir sem sentido no desfile de egos.
Quanto ao cursos sem desenho tecnico ou matematica ou fisica, acredite: desde longa data eles nao existem, como na nossa geracao, ocorreram, em que tais disciplinas ocorreram nomeadamente mas foram soh pra perpetuar um grande e sem sentido passar de horas.
Beijo em voce!

Popular Posts