endnote: os objetos rebelados

era o mês das férias, e de manhã eu ouvia crianças brincando no pilotis do prédio vizinho. ninguém vai à praia em julho? que pena, é quando a luz na areia é mais bela, quando a água do mar fluminense é ainda mais gelada e o mar muito mais promissor. eu não vou mais à praia em julho e tenho muita saudade. em raros lugares me sentia tão acolhida quanto naquele balneário. é, tenho saudade mesmo. mas era de novo o mês das férias e eu escrevendo, escrevendo. meu laptop se recusou a continuar. resgatei dele o que foi possível, larguei para trás minha bibliografia, centenas de artigos lidos, inúmeras notas em listas organizadíssimas, que enchiam os arquivos e me desobrigavam de guardar na memória. hoje à noite resolvi procurar: não havia mais qualquer bibliografia, ou listas, ou minhas obsessivas notas. máquinas e eu mesma exaustas naquele mês sem férias.

Comments

e alguém mais tem férias?

uma pena!

Popular Posts