você só tem os vícios que pode suportar

eu leio tudo sobre as pessoas por trás dos textos; eu só consigo escrever sobre eles- os autores e seus ditos - se olho por meses seguidos sua fotografia à minha frente, ou na parede atrás do meu computador. digo que sou para sempre uma vítima do fetiche, e de nada me serve tanto estudar debord e benjamin. pra ficar ainda pior, passo a vida lamentando que nunca tenha podido encontrá-los, ou jamais vá ver seus rostos de perto, dividir longas conversas e - claro- fazer todas as minhas ridículas perguntas. não há saída para mim, eu sou uma gossip person sem perdão. benjamin sabia: na alma das biografias ricamente ilustradas ruge um inferno.

Comments

pat m. said…
ei rita,

vc conhece o escrito-a-lapis.blogspot.com ?


"Um dia, quando a tradução das Obras de Walter Benjamin começou a gerar pensamentos, associações, catadupas de imagens paralelas com o mundo à minha volta, decidi manter um diário para Walter Benjamin. Dei-lhe o título «Ritos de Passagem» e comecei quando estava quase a terminar a tradução e comentário do primeiro volume."
pat m. said…
faltou dizer:

o blog é o diário.
o texto é do joão barrento.

bjos
Olá Rita!

Primeiramente gostaria de me apresentar: curso o primeiro período de Arquitetura e Urbanismo da UNA e sou aluno do Tande. Ele quem me indicou a leitura de seu blog. Delicioso lê-lo.

Aproveito para fazer um convite: visite o blog www.revistacrise.blogspot.com.
Trata-se de uma revista de Arquitetura e Urbanismo. Espero que goste e que possamos trocar idéias.

Quanto aos vícios, até certo ponto saudáveis, gostaria de poder suportar todos.

Abraços.

Popular Posts