pensamentos rasteiros ou para lembrar aos ingleses da importância de revoltas aparentemente sem futuro

Renato me diz que é difícil explicar aos ingleses que alguém vaie um símbolo do Estado, na ocasião perversa em que se dá a conjunção de esporte, celebração e aparências políticas. Eu, confesso, como sempre penso mal e incompletamente sobre esse governo. É que não tenho mais paciência pra tantas mediações, para tantas variáveis que as pessoas não se cansam de acrescentar tautologicamente à simples equação do engodo. Tampouco para tanta gente o desculpando, e sempre por que "é um sindicalista de história consistente e honrada". Esse cara merece. Ele despreza a liturgia do cargo tantas vezes,gosta tanto de encher a boca pra dizer que faz e acontece como "nunca antes na história desse país" que merece a afronta. O governo dele mente em lugares e sobre fatos cruciais e isso é inadmissível. A vaia é um troco. É o resultado de pesquisas douradas onde ele aparece como um reizinho. Talvez os ingleses consigam entender, Renato, se você os lembrar do que é uma reação punk: a maravilhosa capacidade de explodir em indignação. De criar para você mesmo "uma situaçãozinha qualquer sem futuro". Ainda bem que o brasil é capaz de ficar de pé a cada vez, depois de uma humilhação, e é algo melhor e mais complexo que seus governantes deslumbrados.

Comments

OCSB said…
renato ficou chiquíssimo no seu blog VIP. o email oficial dele é: R.Cesar@sheffield.ac.uk, que restringe tudo o que não forem letras. para links, fotos, arquivos anexados, ele tem um gmail.
acontece que meu pc está com virus e estou temporariamente no laptop, sem o gmail dele nem o seu. favor me enviar para eu te mandar o pps da qualificação de novo, que melhorou muito. bjão.
OCSB said…
eu não agüento é esse povo que fica que nem padre, em geral depois de ler alguma orelha de livro ou nota de rodapé de deleuze ou virilio, arautozinhos da criação das situações com futurozinhos, coitadinhos, tão babaquinhas.... os corredores de nossas escolas de arquitetura estão infestados dessas assombrações. e o pior é que elas acreditam. juram de pé junto. empinam o nariz e seguem em frente, impávidos, lidos e escrevidos.
olha o fragmento que li hoje: "valor da fé dos gregos em seus deuses: podia ser facilmente posto de lado e não impedia o filosofar". nietzsche, prá variar.
á!!! achei o gmail do rcesar: rcesarfs@gmail.com. mas o seu continuo precisando. bjs.
Ola queridos! Rita, pois eh, agora o que me pedem para explicar eh nossa reacao com avioes, mas essa fica mais facil porque a crise com avioes aqui tambem acontece, e viajar neles eh um inferno. A pior companhia eh a British Airways, que deveria ser noway. Se vc puder me mandar por email seu email, ficarei grato. Preciso dele pra te convidar pro bloguinho. Manda pra mim?
Quanto a vaia, eu entendo sua indignacao. Eu desisti de fazer ingles compreender esse tipo de coisa, considerando o que vai indo por aih. Eles insistiriam ad infinitum em nao entender. Esses simbolos aqui sao estranhissimos pra nos brasileiros, eu vejo. Beijo!
queridos rcesar e silviano:
ritavelloso@gmail.com
me escrevam, senão me dá crise de abstinência, ahahaha.
beijos beijos. Renato, vc vai perder a noite de ssexta por aqui... depois te contamos.

Popular Posts